…descrição VS expressão

Há algum tempo que não escrevo um Post sobre o que se vai passando em terras Germânicas… Tenho deixado posts que julgo dizerem tudo acerca dos meus diferentes estados de espírito sem assim ter recorrer a uma linguagem directa que tenho de admitir… irrita-me cada vez mais.

Não que considere errado ou reprovável expor de forma clara e literal aquilo que vai na alma de cada um. Mesmo este blog tem alguns escapes descritivos a roçar a escrita de diário juvenil. Apenas considero que o facto de o fazer, permite a quem lê adoptar uma posição demasiado passiva na compreensão do que se vai passando. Como leitura de catálogo…

Esta é talvez a principal razão para o constante quase “isoterismo” que tem caracterizado o meu blog nos ultimos meses. Talvez isoterismo seja demasiado obscurantista… a questão é que muitos dos posts foram criados numa estranha realidade de instrospecção dicotómica e descontrolada em que apenas o discurso não seria suficiente pelo que acho que a palavra “isoterismo” define bem a questão.

Sinceramente, penso não existir melhor método de expor certas inquietudes que não através de arte. Seja ela escrita, audiovisual ou de qualquer outro tipo.

Quanto a mais novidades Germanicas. Regresso a Portugal agendado para o próximo dia 28.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s